Categories

Most Popular

Fotos que eternizam o animal de estimação na sua família

_mg_5543-2
Amizade entre Gabriel e Jhonny, seu Golden Retriever. Foto: Everton Nunes

Everton Nunes sempre foi apaixonado por fotografia e animais, mas as duas paixões só se juntaram em 2008, depois que o fotógrafo profissional perdeu um de seus cachorros e percebeu que não havia feito registros de seu amigo.

“Eu o tinha adotado recentemente, ele era muito especial, mas teve um câncer e precisou amputar uma das patas. A ideia era aguardar sua recuperação para depois produzir um álbum de fotos, mas não tivemos tempo, ele faleceu antes”.

O triste acontecimento despertou no fotógrafo, que também atuou em veículos da imprensa capixaba, a vontade e necessidade de registrar momentos que eternizam as nossas relações com os animais. O projeto deu certo! Hoje, Everton Nunes é referência no mundo pet no Espírito Santo e coleciona fotos emocionantes.

É cada vez maior o público que reconhece o animal como um membro da família, e são essas pessoas que me procuram. A fotografia tem esse poder de registrar a relação de amor e eternizar as lembranças que o tempo acaba apagando… Ainda mais que nossos amigos vivem muito menos que nós, né!”.

Mas não é moleza!

“Dá uma viradinha”, “agora olha para a câmera”… Como dirigir os animais para uma foto? Se fotografar humanos já requer suas habilidades, com os animais o assunto rende muitos e muitos cliques até encontrar a pose perfeita. E nem sempre tudo sai como o programado…

Em um dos seus trabalhos, com uma Lhasa Apso e sua dona, a equipe escolheu um espaço bonito, com área verde e piscina. “A cadelinha tinha ido ao pet shop, estava linda, os pelos super penteados Quando sua dona a soltou no chão, no mesmo segundo ela correu para a piscina e deu um mergulho! O pelo ficou todo molhado e tivemos que remarcar as fotos”, disse rindo quando relembrou a cena.

Fotos antes da despedida

img_6719a-5-2
Ensaio fotográfico com Paula e a cadelinha Lili em seus últimos dias de vida. Foto: Everton Nunes

Em outros casos, as fotos valem à pena pelas lembranças. De todas as suas experiências, a que mais o marcou foi a da morte da cadela de uma outra cliente.

Ela era idosa, estava muito doente e havíamos transferido a sessão algumas vezes devido ao seu estado de saúde, até que conseguimos realizar. No dia seguinte, veio a notícia que ela havia falecido. A cliente me ligou chorando e agradecendo o quanto havia sido importante as fotografias, pois a partir daquele dia, ela só teria as imagens para matar a saudade!”.

Trabalhos no exterior

img_0176a-23-13-58-23-13-58-23-13-58-2
O pequeno Carlos Henrique com o “grandalhão” Jazz, da raça Golden Retriever. Foto: Everton Nunes

Um dos trabalhos mais requisitados de Everton é o Pet Book, em que é o resultado da sessão fotográfica do animal com seu proprietário se transforma em um livro, onde frases e outras lembranças podem fazer parte.

O fotógrafo é parceiro da Lifepet Plano de Saúde Animal  e já possui clientela peluda distribuída por todo Brasil entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú e Blumenau e tendo também já realizado trabalhos pets no México e Estados Unidos.

A cada foto, Everton percebe nas pessoas como os animais são importantes para elas.

Por isso é um trabalho que envolve tanto profissionalismo e afeto. Acredito cada vez mais que nossos melhores amigos merecem nossa melhor homenagem, e a foto é uma forma de demonstrar esse amor”.

 

_mg_5926b-2-2
A linda bebê Sofia e sua Spitz Alemão, a Belinha. Foto: Everton Nunes

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.*