Categories

Most Popular

Chocolate para cachorro? Nem pensar!

novembro azul lifepet
Cachorros não podem comer chocolate. Essa é a dica!
Cachorros não podem comer chocolate. Essa é a dica!

Quem tem animal de estimação, especialmente cachorros, sabe o quanto eles são pidões. Muitas vezes é quase que irresistível negar um pedacinho, mas muito atenção: existem alimentos que fazem mal de verdade aos animais, entre eles o chocolate.

Para os humanos, o chocolate é uma gostosura, mas ele tem uma sustância conhecida como teobromina que não é facilmente metabolizada pelos cachorros, que não conseguem eliminar rápido do organismo e acabam intoxicados.
Permitir que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode fazê-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos, hemorragias internas e em casos mais graves o seu amigo pode morrer.

Segundo especialistas, O branco tem a menor quantidade de teobromina – cerca de 0,1 miligrama por grama de chocolate (0,1mg/grama). Já o chocolate ao leite tem aproximadamente 2 mg/grama. Os mais “perigosos” são aqueles com grande concentração de cacau e também produtos em pó, utilizados geralmente em bolos, que chegam a ter de 15 a 20 mg/grama.

Cuidado com a páscoa!proibido-cachorro-comer-chocolate

Mesmo que o tutor do animal tenha consciência de que doces não podem ser dados aos cães, nessa época em que se aproxima a páscoa é preciso de muito cuidado.
Os ovos de chocolates muitas vezes ficam em lugares baixos, o que aumenta aa chances do cão devorar todo o chocolate. Sempre deixe em um lugar inacessível. Isso vai fazer bem ao seu “amicão” e sobrará muito mais chocolate para você e sua família.

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.*