Categories

Most Popular

10 mitos sobre cães e gatos

10 mitos sobre cães e gatos

Confira a lista que separamos com alguns mitos muito famosos a respeito dos nossos amiguinhos de patas!

1. “Gatos não são carinhosos”

É muito repetido pelas pessoas, porém não passa de um mito! Os felinos são carinhosos com seu tutores sim! Eles são menos eufóricos que cachorros, pois cada animal possui uma forma diferente de demonstrar amor e carinho pelo seu tutor.

2. “Animais podem ter os dentes escovados com pasta de dente normal”

Não podem! O creme dental que nós utilizamos contém muito flúor (substância tóxica para os animais). A higienização bucal do seu pet portanto, deve ser feita com produtos específicos para animais de estimação. 

3. Raças puras são mais saudáveis”

Não existe nenhum antecedente que afirme isso. A saúde de um cão ou gato não está associada à pureza de sua raça, e sim a outros fatores que precisam ser analisados. O que de fato é verdade é que, algumas raças são mais propensas a certas doenças. 

4. “Gato não gosta de água ou de banho”

Existem gatos que gostam de banho sim, varia conforme os cuidados recebidos dos tutores! O recomendado para a maioria dos gatos são banhos quinzenais. É ideal sempre pedir orientação ao veterinário sobre a quantidade de banhos e produtos. 

5. “Cães e gatos podem comer qualquer tipo de fruta”

Cães e gatos NÃO devem comer algumas frutas como uva e carambola, por exemplo. Pois estas frutas provocarem efeitos tóxicos em seu organismo.

6. “Gato tem sete vidas”

Os felinos NÃO possuem sete vidas. Apesar de muitas pessoas repetirem esse dito popular, trata-se apenas de um mito. Em média, um bichano adotado pode viver até 15 anos. Enquanto os anjinhos que estão na rua, apenas dois anos. 

7. “Cães e gatos nunca vão se dar bem”

Há cães e gatos que vivem muito bem juntos e inclusive, são inseparáveis. A amizade entre essas espécies varia individualmente. Um gato pode não gostar de diversos cães, mas por outro lado, pode ser apagado e gostar muito de um em particular, por exemplo. 

8. “Cachorro que fica solto na varanda de casa, não precisa passear”

O peludinho ficar solto na varanda de casa não significa que vai se exercitar sozinho. O passeio é importante para exercício e também socialização. 

9. “Ração molhada é sempre melhor do que a ração seca”

Tanto as rações secas quanto as úmidas são completas e balanceadas. O que muda é o teor de umidade de cada uma.

10. “Cachorros são apegados aos donos e gatos são apegados ao lar”

O que acontece é que os gatos não estão o tempo todo disponíveis para os seus tutores. Eles são mais independentes. Eles gostam, sim, dos seus donos, mas de uma forma diferente do cão. 

E aí, você acreditava nesses mitos?  

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.*