Categories

Most Popular

5 motivos para levar o seu pet ao veterinário com frequência

5 motivos para levar o seu pet ao veterinário com frequência

Mesmo com toda a correria do dia a dia, você precisa estar atento e levar o seu pet com frequência ao veterinário. Isso ajuda a mantê-lo saudável e bem longe de doenças.

Confira 5 motivos pelos quais você deve ter esse zelo com seu filho de patas!

Motivo 1

O tutor não consegue notar tão facilmente, a presença de alguma enfermidade só de olhar para o seu pet. Somente uma avaliação veterinária pode identificar alguma anormalidade na saúde do pet.

Motivo 2

As vacinas são de extrema importância para proteger cães e gatos contra diversas doenças e só devem ser aplicadas por um médico veterinário. O cronograma de vacinação também precisa ser indicado pelo profissional, de acordo com as particularidades de saúde do animal como idade, peso, raça, etc.

Motivo 3

A dosagem e a frequência das medicações contra vermes, pulgas e carrapatos devem ser orientadas pelo médico veterinário. Portanto, seja cuidadoso e peça sempre orientação de um profissional que entende do assunto.

Motivo 4

Não pratique automedicação. O único profissional capaz de prescrever o remédio certo para o seu peludinho é o médico veterinário. Pois, além de intoxicação, medicamentos humanos podem causar danos bem graves ao organismo do cãozinho ou gatinho.

Motivo 5

Assim como nós, cães e gato também precisam de uma alimentação adequada. Em caso de alguma deficiência de nutrientes, o médico veterinário pode indicar vitaminas específicas para o seu filhote. 

Lembre-se!

Prevenir é sempre o melhor cuidado quando o assunto é saúde do seu cãozinho ou gatinho, ou seja, levá-lo periodicamente ao veterinário é um passo fundamental para mantê-lo protegido. É no consultório que ele fará consultas e exames para apontar como anda sua saúde. Essa prevenção é muito importante para identificar e tratar adequadamente as possíveis doenças no seu peludinho. O quanto antes descobrir algum problema de saúde, melhor para o tratamento. 💜🐶🐈

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.*