Categories

Most Popular

Quem é mais inteligente? Gato ou cachorro?

Quem é mais inteligente? Gato ou cachorro?

Afinal, que é quem é mais inteligente? O gato ou o cachorro? Você já deve ter ouvido por aí muitas pessoas falando que um animal é mais esperto que o outro, não é verdade?

Contudo, a ciência explica que não tem essa de que o felino seja mais genial que um cãozinho ou vice-versa. Todos os dois pets possuem uma mente perspicaz e cada um, tem o seu jeitinho de comunicação com os humanos.  

Quer descobrir como os estudiosos conseguiram chegar a essa conclusão? Então, confira este post!  

Gato é mais inteligentes que cachorro? A ciência tem uma reposta! 

Os gatos podem ser mais independentes por seu próprio instinto e os cães por sua vez, convivem melhor com outra espécie. Mas isso não significa que um bichinho é mais inteligente do que o outro, por causa dessas características.  

De acordo com estudo da Universidade de Oxford, da Inglaterra, cada uma das duas espécies se desenvolveu com habilidades distintas, que eram úteis à sua sobrevivência e que não podem ser comparadas. 

Cientistas da Universidade de Kyoto, no Japão, também tiveram a mesma conclusão sobre o assunto. Ou seja, na discussão de qual dos dois pets é mais inteligente não há vencedores – ambos são igualmente espertos.  

Outra trégua científica nessa rixa animal é que os bichanos respondem a expressões faciais, emoções e gestos humanos tão bem quanto cachorros. 

Cães e gatos: ambos são espertos 

Pode até ser que gatos não busquem bolinhas como os cachorros, que não deitem e rolem sob comandos humanos. Nem por isso, significa que os felinos sejam menos inteligentes.  

As experiências físicas e cognitivas do animal durante a vida exercem uma grande influência na sua capacidade de memorização e inteligência, assim como acontece conosco. Sendo assim, o estilo de vida do pet, os hábitos, a rotina e como o seu tutor o trata, influenciam em seu desenvolvimento. 

O relacionamento entre o cão e o ser humano é mais próximo porque o animal evoluiu em um grupo no qual a hierarquia é fundamental. E sendo acostumado a receber ordens, o convívio com outra espécie se tonou mais fácil.  

O gato, por sua vez, é um caçador solitário. Nunca precisou se submeter a “ordens” para sobreviver. Os gatos têm maior habilidade para usar as patas para manipular objetos e conseguem resolver seus ‘problemas’ sozinhos.  

Os cachorros são mais dependentes, mas trabalham melhor com os humanos. As duas espécies, no entanto, têm algo em comum: são capazes de alegrar uma família inteira!  

Enfim, o que importa de verdade é que essas bolinhas de pelos merecem todo nosso amor! 🐶🐱💗 

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.*