Categories

Most Popular

Cães podem doar sangue para outros aumigos, sabia disso?

Cães podem doar sangue para outros aumigos

Você sabia que o seu filho de patas pode ajudar a salvar a vida de outros bichinhos de mesma espécie? Isso mesmo! Assim como a gente, os cães podem podem doar sangue para outros aumigos!

A doação de sangue canina pode ajudar outros animais que foram diagnosticados com alguma doença ou que sofreram algum acidente. Porém, diferentes dos humanos, os cães possuem cerca de 13 tipos sanguíneos. Sendo assim, é mais difícil encontrar um amiguinho compatível e ainda mais necessária a doação regular de sangue.

Como é o procedimento para os cães doarem sangue?

O procedimento é simples e seguro! Tanto para o dog doador como para o sortudo que irá receber a ajuda do amiguinho. Porém, antes da doação é preciso passar por alguns pré-requisitos. Além disso, é necessário fazer vários exames para verificar a saúde do animal.

A doação de sangue é benéfica tanta para o cãozinho doador quanto para o animal receptor!

A doação de sangue além de ajudar os animais que precisam da transfusão, auxilia os pets doadores na renovação das suas células sanguíneas. A quantidade de sangue coletado não irá interferir na saúde do animal e não há restrições após o procedimento. Ou seja, após a doação o seu animal estará pronto para brincar e se divertir a vontade.

O período de pausa entre cada doação é de 60 dias. No caso dos doguinhos, é necessário que eles tenham entre 1 e 8 anos, com peso mínimo de 25kg, temperamento dócil, já que a coleta do sangue é feita pela veia jugular do animal. Também é de extrema importância que a vacinação e vermifugação estejam em dia.

Outro cuidado importante também é o controle de pulgas e carrapatos e por último mas não menos importante, o animal não deve apresentar doença ou ter feito alguma transfusão prévia.

Se você tiver interesse ou dúvidas, procure uma clínica veterinária de sua confiança e informe-se sobre o assunto!

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.*