Categories

Most Popular

Os filhotes exigem cuidados especiais do tutor!

Os filhotes exigem cuidados especiais do tutor

Filhotes são fofinhos demais e exigem de seus tutores atenção redobrada e muito zelo!

Pois o sistema imunológico de um cachorrinho com menos de um ano de vida, ainda está em pleno desenvolvimento. Ou seja, é preciso imunizá-lo contra os mais diversos tipos de contaminação (do ambiente e de outros animais), aos quais o filhotinho pode estar exposto.

Por isso, você deve proteger a saúde do seu bichinho de estimação, garantindo que ele seja vacinado e receba medicações contra vermes, pulgas e carrapatos.

A dosagem e a frequência das medicações contra vermes, pulgas e carrapatos devem ser orientadas pelo médico veterinário. Portanto, seja cuidadoso e peça sempre orientação de um profissional que entende do assunto.

Os filhotes devem receber de 3 a 4 doses da vacina viral, o que deve ser avaliado por um médico veterinário. Geralmente, o recomendado é que a 1ª dose viral seja administrada a partir de 45 dias de vida. A 2ª dose após 21 dias da primeira. A 3ª dose viral depois de 21 dias da segunda. Após 4 meses de vida, o deve ser imunizado com a vacina antirrábica (contra a “raiva”).

É importante evitar passeios e contato com outros animais, quando o seu filhote ainda não recebeu todas as vacinas necessárias.

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.*