Categories

Most Popular

Cães idosos precisam de atenção especial

cães idosos precisam de atenção especial

Em média, um cãozinho pode viver cerca de 14 anos e para que nossos pets vivam por mais tempo, precisamos ter muito zelo e carinho e com eles!

Se você tem um filho de patas que já está na chamada terceira idade ou que está próximo dela, confira as nossas dicas para garantir uma vida mais saudável e feliz para ele:

Cuidados com cães idosos:

1 – De olho na balança 

Cães acima ou abaixo do peso não são considerados saudáveis. A obesidade em cães idosos, aumenta os riscos de problemas cardíacos e articulares. Já a desnutrição significa uma falta de vitaminas e proteínas que podem desencadear outras consequências.  Por isso, o recomendado é levar seu pet sempre ao médico veterinário para avaliações.

2 – Boa alimentação  

Um animal bem alimentado é um amigo feliz. Então, forneça alimentos apropriados sempre de acordo com a espécie e a idade do animal.  

3 – Visitas ao veterinário

O animal que visita o veterinário com frequência recebe as vacinas necessárias, medicações contra pulgas, carrapatos, vermes e dessa forma, consegue tratar doenças de forma mais rápida e eficaz. Cuide da saúde do seu cão idoso e mantenha a carteirinha de vacinação dele sempre em dia.

4 – Castração

A castração precoce diminui os riscos de tumores. Portanto, se não tiver a intenção de deixar filhotinhos do seu cachorro, converse com o veterinário o quanto antes sobre este procedimento.

5 – Atividades físicas

Durante o passeio, utilize sempre coleira e guia. É segurança para o animal e para as pessoas. Se o animal for bravo, utilize também a focinheira e evite agressões. 

6 – Amor e atenção

Os animais podem até sofrer de depressão na ausência de seus tutores. Dar atenção e amor para seu melhor amigo faz também toda a diferença em sua saúde! Quando um pet tem qualidade de vida e é amado por sua família, ele pode viver por mais tempo e também ser mais feliz! 

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published.*